Logosb.png

NerdStuff

Uma coisa que costumamos ouvir sempre alguém falar por aí é sobre a Cultura pop, é bem comum ser citado isso em artigos, mas nem todo mundo sabe exatamente o que diabos é a tal da Cultura pop que tanto falam e o que a define. Inclusive existe muita gente que julga de forma errada e pensa que cultura pop é referente a música pop, e que estão falando de gente que curte esse tipo de música, mas não, não é isso.

Os primeiros passos

Já a cultura underground é uma expressão que não é muito falada mas que quando se referem a ela, normalmente falam apenas sobre o "meio underground" e há muitos que também não entendem do que se trata exatamente. Então resolvi criar essa postagem com linguagem clara apenas para os leitores entenderem do que se trata e não ficarem mais perdidos.

 

 

O "pop" é a abreviação de "Popular" e já deixa mais óbvio o que é a cultura pop. São as coisas que estão na boca do povo. Ela é uma cultura que evolui constantemente e não para de se atualizar, existem certos elementos que em um ano fazem parte constante dela e no ano seguinte simplesmente desparece. Por isso os meios de comunicação são as principais fontes de alimento da cultura pop, principalmente a internet, hoje em dia acredito que a internet seja a alma da cultura pop, já que é nela que "as coisas acontecem". Cinema, música, quadrinhos e diversos outros meios de arte são o combustível da cultura pop e é o que faz ela se mover.

Atualmente

Nem todo elemento da cultura pop é constante, alguns são tão poderosos que ficam mesmo por um tempo enorme, super heróis por exemplo, não importa se não sairem filmes novos ou séries do Super Homem ou do Batman, eles estão impregnados.
 

Agora, uma música por exemplo que surge, se logo morre, é algo que passou pela cultura pop. Alguns vão lembrar, mas a maioria vai deixar pro passado e não vai mais querer fazer piadinhas ou coisas do tipo porque não vai ser interessante. Terá se tornado algo passado e batido.